"Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento sibilava e as águas caíam, diluviais. Que devastação! Mas não demorou muito, os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram com o vento manso e apareceu o arco-íris. Então, durante várias semanas, os campos ficaram cobertos de flores e, por todo o verão, a grama esteve mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas tudo porque a tempestade havia passado por ali”.
Gosto muito desse texto porque mostra como uma terrível tempestade pode revelar as mais belas expressões da vida. Acho que as lutas que enfrentamos têm o mesmo efeito que as tempestades na natureza.
Embora muitas vezes o nosso céu pareça escuro e tenhamos a sensação de que o vento e a chuva estão fortes demais, a ponto de destruir tudo, é possível aquietar nossa alma e acreditar que toda a agitação e desordem vão passar. E o mais importante: depois da aparente devastação, virão as flores, a grama verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas. Há uma mensagem de renascimento nisso tudo.
Acho que podemos entender que, quando a tempestade nos atinge, significa que algo de novo virá em nossa vida. Por isso, não fique angustiado quando as coisas parecerem fora de controle. Se você quiser, Deus poderá coordenar você como faz com a natureza, deixando tudo mais belo, depois. A experiência, em vez de traumatizá-lo, pode servir para fortalecê-lo.
Foi uma tempestade que ocasionou a descoberta das minas de ouro na Índia.



Theodore Parker 







‎"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Romanos 5:3-5



Meu Jesus, Salvador
Outro igual não há
Todos os dias quero louvar
As maravilhas de Teu amor
Consolo, abrigo
Força e refúgio é o Senhor
Com todo o meu ser
Com tudo o que sou
Sempre Te adorarei
Aclame ao Senhor toda a Terra e cantemos
Poder, majestade e louvores ao Rei
Montanhas se prostrem e rujam os mares
Ao som de Teu nome
Alegre te louvo por Teus grandes feitos
Firmado estarei, sempre Te amarei
Incomparáveis são Tuas promessas pra mim 

Essa canção é muito conhecida, e a nível internacional, cantada em Espanhol, em Inglês, etc...
mas hoje gostaria que todos nós a analisássemos antes de cantar, pois há uma chave poderosa nessa canção que fixada em nossa mente nos ajudará a vencer o pecado, claro que é uma ferramenta, só com a ajuda do Espírito Santo podemos vencer o pecado, neste momento vamos lembrar que O Senhor Jesus, Rasgou o véu através da sua morte e nos possibilitou um livre acesso ao Pai se entregando na Cruz do Calvário, ao repetirmos essa tag "Incomparáveis são Tuas promessas pra mim" estamos declarando mesmo que seja inconscientemente "Senhor, as tuas promessas são incomparáveis, melhor do que qualquer prato que satanás e o mundo possam me oferecer, elas são incomparáveis e eu não abro mão delas, não deixarei a aliança que eu fiz com o Senhor para fazer um pacto com o lado das trevas, vamos refletir mais sobra as canções e declarações que fazemos ao Senhor, porque se fosse uma pessoa dizendo que me ama e depois cometendo algo que eu não gostasse em relação a mim, ou algo que é meu eu ficaria muito triste, analisei essa frase mais profundamente depois de ter feito algo que o Senhor não se agradou, corri ao seus pés para pedir perdão e me agarrei em “... Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9)
Ao dizermos que Deus é o nosso Senhor e Salvador estamos declarando que Ele é nosso Rei, Dono e como Dono, Eu não sou mais de mim mesmo, sou dEle, Vamos Rever, Já chega de cair nos mesmos erros, Que o Senhor nos dê a força para que possamos vencer, O Sangue nos Justifica, O Sangue nos torna Vitoriosos, Ele escolheu pagar o preço antes que cometêssemos qualquer pecado, Somos santos lutando contra o pecado.

Somos separados por Deus e para Deus.

Viver em santidade é viver por princípios. É viver com o objetivo de agradar a Deus, de fazer a Sua vontade em tudo.
Libertação é santidade! É você trocar os seus valores antigos pelos valores eternos do Senhor.
Você escolhe não pecar! Isso é uma decisão não uma emoção. Diga: “Eu decido não cometer o pecado tal... porque isso é uma atitude de amor a Deus”.
Arrepender-se é a mudança de atitude precedida da confissão do pecado. Isso é ir à cruz. É receber o sacrifício de Jesus!
João 14:15 “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” João 14:21 “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama...






“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre” Sl 23.6


"Sua  me conduz ao arrependimento, Sua  atrai-me ao seu lado"


Nenhum homem pode reclamar a  de Deus por mérito. Ela vem através da Graça (favor imerecido)


Graça é o favor imerecido, não mereço a graça de Deus, é um presente, uma dádiva!


e Misericórdia é o que eu mereço,e o Senhor não me dá, por amor Ex: Mereço a morte e ir ao inferno e através do seu amor Ele ñ me concede isso


É algo muito tremendo e Renovador a bondade e a graça de Deus, E Ele nos dispensa isso diariamente, a principio as suas misericórdias se renovam a cada manhã, Ele é o Deus imutável e porque Ele não muda, nós não somos consumidos, pois todo o pecado  é uma iniquidade e transgressão a lei de Deus se não houve esse renovo diário de misericórdia, aí de nós


Afinal de cotas o que é pecado, o que é graça? e o que é misericórdia?


Pecado é errar o alvo! temos um alvo de obedecer a vontade de Deus e quando não obedecemos, pecamos, erramos o alvo além de entristecer o Espírito Santo que em nós habita, pois segundo a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) O Espírito Santo tem ciúmes, tem sentimentos!


Graça é o favor imerecido, é o que eu não mereço, mas através do seu amor (Amor de Deus) eu Recebo!


Misericórdia é tudo o que eu mereço, porém não recebo! Ih, ao lermos isso algo se inquieta em nosso ser, como é que eu mereço algo e não recebo! Ah quero o que mereço, mas também pelo infinito amor de Jesus Cristo pois o que eu mereço é a morte! o Salário do pecado é a morte!
E Pela sua misericórdia Ele não me concede o que mereço! Graças a Deus por isso


A misericórdia e a graça de Deus trabalham de maneira parecida. Quando cremos em Jesus, somos poupados da punição que merecemos. E tem mais — também recebemos as riquezas da graça de Deus que ele derrama livremente sobre nós.


Como não me entregar a um Deus rico em Graça e Misericórdia?


Portanto, devemos oferecer ricas ações de graça a Deus! Devemos lembrar de agradecer por nos dar o que é bom. E também devemos lembrar de agradecer por não nos dar o que merecemos.


“... guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (Judas 1:21)


“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira vindoura"


! E a oração de um Justo pode muito em seus Efeitos






“Acheguemo-nos, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4:16).



Obrigado Jesus Cristo pela Graça e misericórdia!!!





O que Deus prometeu a nós?
Sorrisos? Alegrias? Prosperidades? Riquezas? Prazeres? Confortos?
Por que tanta gente persiste em basear sua vida sem emoções positivas e negativas?
Nem Jesus teve unânimidade… Por que você quer ser cem por centro?
As lágrimas, as dores, são indícios de saltos de alegria, danças sobre dor…
Eu nunca disse que daria prata e ouro
Ou que não seria tão difícil fogo enfrentar
Mas Eu disse que nunca te deixaria só
E Eu disse: O mundo não é o teu lar!
Eu nunca disse que não haveria solidão
Ou que o medo não seria um inimigo a mais
Mas Eu disse: Ao Teu lado vou estar!
E Eu disse: Te ajudarei a lutar!
Não disse que os amigos não iriam te deixar
E que todas as pessoas iriam te aceitar
Pois assim como Eu fui, irão te desprezar
Meus caminhos poucos vão alcançar
Não disse que a dor da morte tu não irás provar
Nem disse que seria fácil o rio atravessar
Mas Eu disse que estaria pronto a te resgatar
E toda lágrima Eu mesmo vou enxugar
Aprenda que…
…Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva… Mas Ele prometeu Força para o dia, Conforto para as lágrimas e Luz para o caminho!

Desde a infância na Escola tenho aprendido que Verbo é a palavra que indica ação, estado ou fenômeno da Natureza.
E ontem ao ler a palavra de Deus (Bíblia Sagrada) me deparei com um versículo que me chamou a atenção de um jeito diferente


Salmos 46.6 - As Nações ficam apavoradas, e os reinos são abalados: Deus Troveja, e a terra se desfaz.






Observe bem >> Deus Troveja, a Palavra não diz que Deus faz trovejar apesar de sabermos que os relâmpagos e Trovões são guiados por esse ser tão maravilhoso, Santo e Poderoso que apesar de fazer tudo isso não é distante e deseja de nós um Relacionamento!


Podemos até conjugar um verbo que seja um fenômeno da Natureza
Eu Trovejo (verbo Trovejar), Tu Choves (verbo Chover), Ele Neva (Verbo Nevar), mais isso ficará só no papel e nunca poderemos chover, nevar, trovejar, anoitecer, entardecer etc.
O verbo é uma ação, essa ação ocorrida em Fenômenos da Natureza nos mostra algo impossível de acontecer conosco, então concluímos que Deus é Todo-Poderoso, Onipotente pode fazer o que só Ele, ainda sobre o verbo podemos passear um pouquinho e chegarmos a João 1.1-5 / 10-14

No princípio era aquele o Verbo. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

O Verbo estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
Aquele que é o Verbo tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.


O Verbo, não é limitado a um tempo (podemos conjugá-lo no Presente, Pretéritos e Futuro), através dEle podemos ser chamados filhos de Deus, Ele veio e deu o poder de ser feitos filhos de Deus a todos o quanto o receberam! o Todo-Poderoso que se esvaziou de toda a sua glória para viver entre nós e nos ama tanto, Ele deseja um Relacionamento e uma aliança com cada um de nós, antes que nascêssemos Ele nos planejou, se entregou por nós para que hoje possamos viver essa vida 
Melquisedeque Souza
Sua Voz nos chama, bate a nossa porta, uma voz suave chama com bondade
Sua mão se estende, chama por seu nome
Ele é água viva, verdadeira Fonte
É Jesus, salvador que consola o coração, deixe-o entrar 
Ele quer perdoar



"Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!"
Isaías 6:5


A atmosfera criada pela adoração cria as condições para que o Homem enxergue a sua pequenês e miséria, em contraste com a grandeza e a santidade de Deus. Isaías experimentou na sua carne a horrível sensação de estar impuro diante do Deus Santo. O medo de morrer ali mesmo naquele lugar, invadiu sua alma, dando lugar ao temor reverente.

Este sentimento, precisa ser cultivado de forma constante por todo aquele que deseja deixar de ser um adorador casual. Quando olhamos para nós mesmos com os olhos de Deus, o arrependimento brotará no nosso coração produzindo o perdão de Deus; o perdão produzirá em nós amor profundo; este amor nos levará a adorá-lo mais intensamente; esta adoração, por sua vez, nos fará olhar todas as coisas com os olhos de Deus... isto produzirá em nós arrependimento, perdão, amor profundo, adoração... um ciclo virtuoso.


Coisas que você precisa saber sobre o Santo dos Santos!

Nele não cabe um coração inteiro, só aquele quebrado em pedaços; Para entrar lá você precisará de ousadia e fé; e Este é o lugar onde você é mais desejado e aguardado

Que Ele, no lugar secreto, onde somente os seus olhos nos vêem, nos ensine a adorá-lo como convém que Ele seja adorado. 
Que Deus nos livre do "aroma artificial de adoração" e de tudo aquilo que tem aparência de oferta agradável a Deus e nada mais...
Que com a totalidade de nossas vidas e em tempo integral possamos adorá-lo, Obedecê-lo com tudo o que temos e somos.
Esta é a minha Oração