Um rapaz procurou certo sábio e disse que precisava falar sobre uma outra pessoa.
Erguendo os olhos do livro que lia, o sábio perguntou:
- O que você deseja falar-me já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras? Retrucou o rapaz, curioso.
- Sim! Respondeu o sábio. A primeira peneira é a verdade. O que você quer conversar comigo a respeito dos outros é um fato, ou você ouviu alguém falar? Caso seja algo que tenha apenas ouvido alguém falar, vamos encerrar o assunto por aqui mesmo.
- No entanto, sendo fato, devemos passar então pela segunda peneira – a bondade. O que você vai contar é algo de bom? Ajuda a construir o caminho, a fama do próximo?
- Se o assunto é realmente coisa boa, ainda assim temos a terceira peneira – a necessidade. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Pode melhorar a qualidade de vida das pessoas?
- E o sábio concluiu: Se passar pelas três peneiras, conte, estou pronto a ouvir, pois neste caso eu, você e nossos irmãos nos beneficiaremos. Todavia, se for reprovado em pelo menos uma peneira, esqueça tudo e encerre o assunto. Será uma fofoca que servirá apenas para envenenar o ambiente e levar rancor e discórdia entre irmãos e amigos.

[Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4.29]

Três Peneiras:
1. É Verdade? (Efé 4:25)
2. Vai ajudar a pessoa de quem falamos? (Efé 4:29)
3. É preciso saber, ou seja, vai ajudar outros? (Efé 4:29)
Moral da história: Devemos ser sempre “estação terminal” para qualquer comentário que possivelmente não seja verdade, ou difamador, ou que não é preciso saber

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5.25


II Coríntios 6:14 declara: “Não vos prendais a um jugo desigual com os Infiéis;
 porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” Enquanto esta passagem não menciona especificamente o casamento, certamente tem implicações para o casamento. A passagem continua dizendo: “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei” (II Coríntios 6:15-17).
A Bíblia continua dizendo: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (I Coríntios 15:33). Ter qualquer tipo de relacionamento íntimo com um incrédulo pode rapidamente e facilmente se tornar algo que obstrua sua caminhada com Cristo. Somos chamados a evangelizar os perdidos, não a sermos íntimos com eles. Não há nada errado em construir amizades de qualidade com os incrédulos, mas isto é o máximo que se pode fazer. Se você estivesse namorando um incrédulo, como vocês dois poderiam cultivar intimidade espiritual dentro do casamento? Como um casamento de qualidade poderia ser construído se vocês discordassem no assunto mais importante do universo: o Senhor Jesus Cristo 

A imagem acima  representa bem o que é um jugo, é um objeto usado para arar a terra (trabalho em conjunto), falamos na área Rural que o Jugo seria desigual se os tamanhos dos animais estivessem diferentes ex: Uma Égua e um Boi, Um Jumento e uma Vaca etc... isso dificulta muito o trabalho a ser executado, além de se tornar um fardo, os pesos, as medidas, tudo está diferente, você já ouviu a famosa frase Qual é o mais fácil, quem está em cima cair ou quem está em baixo se levantar? #Reflita






Deus é uma pessoa, mas não um humano, como é estar diante de Deus, o que é isso, isso implica em que?



Estar diante de Deus implica em conversar com Ele e o contemplar, e ao vê-lo somos confrontados com nossos pecados pois Ele é Santo, somos confrontados com nossa pequenez pois Ele é Grande e Criador, Onisciente, Onipresente e Onipotente.



Além de ser o criador de todas as coisas, Deus deseja comunhão, como ter comunhão com uma pessoa que sabe tudo de mim? Como que devo me portar diante de uma pessoa assim?

















Primeiro de Tudo, Formalidade não deve existir! Seja você mesmo. Mesmo sabendo de Tudo, Deus quer ouvir isso de mim e de você, só teremos confiança e intimidade se o conhecermos, é isso que acontece com nossos amigos logo o mesmo acontece com Deus.



Lembrando que a Oração é um conversa com Deus, conversa e não monólogo


Na conversa todas as pessoas escutam e falam

Deixe de apenas falar e gaste tempo também ouvindo Deus


Como é que eu faço isso?

Parando e observando o que Ele tem colocado no meu coração

Só cuidado com os “Perigos” para não confundir seus desejos mesquinhos com a vontade de Deus

Dica de Ouro: Leia a Palavra, a Palavra de Deus gera vida, a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus! E Deus nunca vai falar algo ao seu coração que não esteja alinhado com a Palavra.















 Depois

Sinceridade, Seja sincero(a) na presença dEle, não adianta querer enrolar, falar palavras difíceis, Ele sonda e conhece nosso coração, vá direto ao Ponto, Senhor, É muito difícil, Eu não consigo, Me sinto tão só e pequeno, Ele está sempre conosco, fomos criados vou dizer assim “ e programados” para fazer a vontade dEle, só seremos verdadeiramente felizes no centro da vontade dEle, e sua vontade é boa, perfeita e agradável.



Estar diante de Deus implica em deixar-se ser conhecido (ainda que Ele já nos saiba disso) é se expor mesmo a esse Deus todo-poderoso, Ele sabe sim como somos e o que fazemos, pensamos, mas Ele anseia ouvir nossa voz!



Ele nos deu o livre-arbítrio, Ele nos respeita e só vai tocar naquilo que permitimos


Não existe ser mais Educado do que Ele!












 A Bíblia apresenta um caminho claro para a vida eterna. Primeiramente, temos que reconhecer que temos pecado contra Deus: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Todos nós temos feito coisas que desagradam a Deus, que nos fazem merecedores de castigo. Já que todos os nossos pecados, no final das contas, são contra o Deus eterno, somente um castigo eterno é suficiente. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Porém, Jesus Cristo, o santo (1 Pedro 2:22), eterno Filho de Deus, tornou-se homem (João 1:1,14) e morreu para pagar nossos pecados. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Jesus Cristo morreu na cruz (João 19:31-42), tomando sobre si o castigo que nós merecemos (2 Coríntios 5:21). Três dias depois ele ressuscitou dos mortos (1 Coríntios 15:1-4), provando Sua vitória sobre o pecado e a morte. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórida, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3).

Pela fé, temos que fugir do pecado e olhar para Cristo para salvação (Atos 3:19). Se colocarmos nossa fé nele, confiando na Sua morte na cruz para pagar nossos pecados, seremos perdoados e a nós é prometida vida eterna no céu. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) “Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). Fé absoluta no sacrifício de Cristo na cruz é o único caminho para a vida eterna! “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

Se você quer aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, aqui está uma simples oração que você pode usar. Lembre-se que dizer esta oração como qualquer outra não irá salvá-lo. Somente crendo em Cristo você pode ser salvo. Esta oração é uma simples maneira de expressar a Deus sua fé nele e agradecer a Ele por ter providenciado sua salvação. “Deus, Eu sei que tenho pecado contra Ti e mereço ser castigado. Mas Jesus Cristo tomou o castigo que eu mereço para que por minha fé nele eu possa ser perdoado. Eu abandono meu pecado e coloco minha confiança em Ti para minha salvação. Obrigado por Sua maravilhosa graça e perdão — o presente da vida eterna! Amém!”









Alguns dizem que a palavra amizade vem do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar. Mas por que a amizade e tão parecida com o amor, mas eles não são iguais, é possível amar sem ser amigo, mas não é possível ser amigo sem amar. Esses sentimentos tão complexos se completam, não podemos descrevê-los em palavras, mas podemos senti-los, eles estão além da nossa compreensão. O amor e a amizade verdadeira não acabam, se acabou não era verdadeiro. Os dois são cultivados pelo tempo, alguns poderiam perguntar por que eu estou falando de amor se hoje é apenas o dia do amigo e da amizade, porque a amizade é um amor sem características romântico-sexuais



Como é bom ter momentos de comunhão, viver cercado de pessoas, conversar,Tudo isso é muito bom, mas amizade vai mais além do que momentos de comunhão, nos momentos de tristeza, dificuldades, e em momentos que precisamos de alguém para desabafar, não vamos a qualquer pessoa certo? temos uma pessoa específica a quem ir. Que compartilha conosco seus momentos de alegria e também os seus momentos de tristeza, uma pessoa em quem temos confiança, Entre tantas pessoas que eu poderia citar aqui, vou simplesmente dar Ênfase a apenas uma pessoa, a mais especial de todas: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13, isso mesmo Jesus Cristo o Amigo do oprimido; Perdoador do arrependido; Consolo e paz do que se sente só; Restaurador do coração ferido;


Seríamos capazes de viver por trás de uma falsa felicidade? ou nem sequer mostrar os nossas vontades e anseios? Impossível! Ás vezes tentamos buscar a felicidade nas coisas do mundo, em coisas vãs que não nos edificam. É aí que decepcionamos e necessitamos ser consolados e nem sempre achamos nossos amigos por perto. O que fazer? Uma forma de falar com Deus, o amigo que temos acesso 24h por dia!


e contar os nossos problemas é através da oração e a Bíblia deixa claro que Deus sempre nos ouve quando buscamos de todo o coração. Jesus é o nosso amigo e está sempre disposto a ouvir, solucionar os nossos problemas e enxugar as nossas lágrimas. Quando temos um verdadeiro encontro com Jesus uma paz nos envolve de uma certa maneira que nem a nossa alma é capaz de entender. Chame por Ele, o amor de Jesus é incodicional, jamais estabelece restrições, venha como estás e Ele cuidará de ti.


Lance sua expectativas e esperanças nEle Ele sim nunca irá nos frustrar, apesar de todas as coisas Ele se mantém Fiel sempre!



"Os laços de amizade são mais estreitos dos que os de sangue e da família."
O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial. Provérbios 27:9








 Dica (Ore pelos seus amigos!) E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10


 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15.15




E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Lucas 12.4


Escolha
Essa é a hora que você tem de escolher com o que vai ficar o amigo que docilmente se deu por você, ou o mundo e suas práticas


Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4.4


O que você escolhe?




MATEUS 5
1. E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
2. E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Ser feliz dentro do contexto greco-romano era: ser culturalmente sábio; ter posses; ter influência; ter beleza física.
Os religiosos tinham muito orgulho de si mesmos e se viam como superiores aos outros. Usavam a lei como forma de exaltação pessoal e justiça própria. Subjugavam os mais humildes e menos favorecidos na sociedade.
Jesus vai contra a mentalidade de que para “ser” alguém era necessário “ter” algo.
Ética do Reino de Deus
As bem aventuranças não são um meio de salvação, elas mostram o quanto o ser humano é incapaz de cumprir a lei de Deus.
Para Jesus ser bem aventurado é estar pleno, feliz, independentemente das circunstâncias. A felicidade está em ser dependente de Deus.
Mateus 5:3 – os pobres de espírito: aqueles que têm consciência de que em si mesmos não podem coisa alguma e que por isso dependem de Deus. O pobre de espírito sabe que tudo vem de Deus. Ao contrário dos que confiam na sua própria justiça e em seus próprios méritos, sendo orgulhosos e auto-suficientes.
Versículo 4 – os que choram: são pessoas sensíveis. O que nos torna humanos é essa capacidade de sermos sensíveis diante das situações da vida, sensíveis diante das pessoas e sensíveis diante da pessoa de Deus. Os que choram não foram endurecidos pela vida. Os que choram sentem dor pelos seus pecados, estão sensíveis à voz de Deus. Por isso recebem o consolo do Espírito Santo. O pecado nos torna insensíveis em relação a Deus e também em relação ao próximo.
Versículo 5 – os humildes: o humilde não se impõe sobre os outros para obter poder. Não sente necessidade de se mostrar para obter aceitação dos outros ou para se mostrar maior. O humilde não tem medo de perder o seu lugar, por isso não é competitivo. Os orgulhosos, fortes, estão sempre disputando quem é o maior. Os humildes são felizes porque confiam no amor e no cuidado de Deus. Não vivem na corrida inquieta e desenfreada para obter coisas, são satisfeitos com o necessário, se satisfazem com a presença de Deus. Salmo 37:11. Sabem que “do Senhor é a terra e a sua plenitude…” Salmo 24:1, e sendo filhos de Deus têm a sua provisão.
Versículo 6 – os que têm fome e sede de justiça: justiça é a conformidade com o direito; é a virtude de dar a cada um aquilo que é seu. A justiça parte da existência de uma lei. Existe um padrão estabelecido por Deus. Nosso senso de justiça é muito limitado. Tratamos as pessoas por merecimento. Deus não nos trata como merecíamos ser tratados, mas com misericórdia e amor. Os que têm fome e sede de justiça sabem que em si mesmos não são justos, que seu senso de justiça é tortuoso e que precisam da graça de Deus (Romanos 3:23 e 24). É Ele quem os justifica e capacita a exercerem justiça para com o próximo. Não se conformam com esse mundo e seus conceitos, por isso se posicionam contra a injustiça e anseiam pela manifestação do reino de Deus (justiça paz e alegria no Espírito Santo – Romanos 14:17).
Versículo 7 – os misericordiosos sabem o quanto foram perdoados por Deus e por isso disponibilizam perdão. Este é fruto de uma vida no Espírito. Só conseguiremos ser misericordiosos se enxergarmos as pessoas sob a ótica de Deus. Mateus 18:23-35 Parábola do credor incompassivo.
Versículo 8 – os puros de coração – Salmo 24:3 e 4. Quem entra na presença de Deus guarda o seu coração Lucas 6:45 e Marcos 7:21. A justiça dos fariseus (religiosos) era meramente aparente, mas Jesus disse que nossa justiça precisaria exceder à justiça deles Mateus 5:20-22. Jesus deixa claro que a raiz do pecado está na concepção dele, ou seja, no coração. Daí a necessidade de se combater o pecado no coração, na sua fonte. O puro de coração é aquele que se lava no sangue de Jesus e que se alimenta dEle. I João 2:1.
Versículo 9 – os pacificadores: são agentes da paz, facilitadores da reconciliação. São chamados filhos de Deus porque se parecem com Deus. Ele desceu até nós, o verbo se fez carne para que houvesse reconciliação. Os pacificadores descem até os que precisam de reconciliação e trazem a paz. “Ide e pregai” apresentar Jesus aos perdidos é anunciar a paz. Efésios 2:14-18: Jesus é a nossa paz.
Versículos 10 e 11 – perseguidos por causa da justiça: insultados, perseguidos e caluniados por causa de Jesus. Os que promovem a paz (puros, humildes, mansos…) normalmente são perseguidos pelos “fortes” deste mundo. O mundo não está em concordância com o jeito de viver do discípulo de Jesus. Existirá conflito entre nosso modo de viver com o modo do mundo. Os perseguidos por amor a Cristo são herdeiros do reino dos céus, e lá terão recompensa. Estão em concordância com os profetas que foram também perseguidos por causa da palavra de Deus. Quando a igreja (os discípulos de Jesus) começar a viver de acordo com os padrões do Espírito e a brilhar a luz de Cristo haverá perseguição.




Existem o fácil e o difícil, o mais fácil e o mais difícil, o possível e o impossível. Todavia, o difícil pode se tornar fácil, o impossível pode se tornar possível. Quando Jesus disse:
“É mais difícil um rico entrar no reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.” (Lc 18.25.)
O Senhor não estava dizendo que a salvação daquele jovem era literalmente
impossível, pois “o que é impossível para os homens é possível
para Deus” (Lc 18.27). Jesus mesmo ensinou que a fé no poder e na misericórdia de Deus, mesmo que pequena como o grão de mostarda, pode remover montanhas tão altas como o monte Hermon (Mt 17.20). A palavra  impossível  pertence ao vocabulário humano e nunca é pronunciada no céu. Para Deus não é impossível que o imoral deixe de ser imoral, que o idólatra deixe de ser idólatra, que o adúltero deixe de ser adúltero, que o homossexual deixe de ser homossexual, que o ladrão deixe de ser ladrão, que o avarento deixe de ser avarento, que o alcoolista deixa de ser alcoolista, que o caluniador deixe de ser caluniador, que o trapaceiro deixe de ser trapaceiro
(1Co 6.9-11). Pedro deixou de ser medroso ao extremo para ser corajoso ao extremo, João deixou de ser “filho do trovão” para ser o profeta do amor.
Aquele homem nascido em Tarso da Cilícia deixou de ser Saulo para ser Paulo, deixando de ser o perseguidor para ser perseguido-mor. Tomé deixou de ser incrédulo para ser crente. Depois do encontro com Jesus Cristo, o publicano Zaqueu distribuiu a metade de seus bens com os pobres e se dispôs a devolver quatro vezes mais o que porventura havia roubado dos outros. Uma vez perdoadas, as três mulheres envolvidas com pecados sexuais (a mulher samaritana, a mulher adúltera e a mulher pecadora) viveram vidas diferentes.
O Deus dos impossíveis  “que se manifestou na conversão é o mesmo que se manifesta na santificação. É também o mesmo que se manifestará na glorificação de todos os crentes por ocasião da parusia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”
Desde o primeiro compêndido da história do cristianismo até hoje, milhares de indivíduos conhecidos por seus vícios e suas mazelas tornaram-se conhecidos por sua vida cristã.
 É preciso diferenciar a santificação da conversão. Esta é a porta de entrada da vida cristã. Marca o início do comportamento pessoal como Jesus Cristo, quando ocorre uma profunda transformação de fé e de caráter, operado pela graça de Deus e pelo poder do Espírito Santo. Já a santificação é o processo contínuo e progressivo da vitória do convertido sobre suas tendências pecaminosas, sobre suas dificuldades pessoais, sobre a ditadura do eu, que precisa ser crucificado o tempo todo. Diz respeito também ao nível cada vez maior de conhecimento e comunhão com Deus e ao crescimento da fé, da submissão, do sentimento de dependência e da humildade. Não é um processo legalista e terrorista. Qualquer derrota pode ser admitida, confessada e perdoada, desde que tenha causado tristeza e arrependimento. A santificação bem-sucedida requer vigilância, devoção e obediência. O Deus dos impossíveis que se manifestou na conversão é o mesmo que se manifesta na santificação. É também o mesmo que se manifestará na glorificação de todos os crentes por ocasião da parusia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Naquele dia seremos semelhantes a ele (1Jo 3.2; Rm 8.29; 2Co 3.18)!

Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?




TITO 3.1-11
Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra. (Tt 3.1.)
Conta-se o seguinte episódio a respeito do general Eisenhower. Ao passar por um soldado, este, por distração, esqueceu-se de lhe prestar continência. Era uma falta gravíssima. Assim que o soldado percebeu o que fizera, pensou em como se redimir da falta. Marcou uma entrevista com o general e pediu-lhe desculpas por sua distração. Eisenhower olhou para o rapaz que estava aflito, deu-lhe um tapinha nos ombros e falou-lhe:
“Rapaz, você está desculpado. Mas não se esqueça de prestar continência ao sargento, certo?”
Assim também, muitas pessoas se esquecem de Deus e de prestar-lhe continência ou obediência. Às vezes, nem se apercebem da presença do Todo-Poderoso passando por suas vidas. Sabem que, se por acaso, se esquecerem das autoridades terrenas, as conseqüências serão desastrosas. Entretanto o desprezo da autoridade suprema traz conseqüências eternas.
Procure ser um soldado valoroso do exército do Senhor. E não se esqueça de prestar-lhe continência em submissão. Ele está sempre presente em nosso viver.



Eu me alistei
No exército do Senhor.
Agora lutarei
Sendo mais que vencedor.
Sigo ordens celestiais,
Minhas armas não são carnais:
Hoje tenho treinamento
E, seguindo o regulamento,
Viverei como vencedor

Ouvindo a voz do meu Senhor.
PAI, DESDE O DIA MARCANTE EM QUE TE ENTREGUEI A MINHA VIDA, TU ME DESTE A FARDA PARA VESTIR. ALEGRO-ME DE FAZER PARTE DESTE EXÉRCITO VENCEDOR. AJUDA-ME A SER DISCIPLINADO NAS BATALHAS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra



Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúme? (Tg 4:5-5) 

Ao chamarmos Deus de Senhor, estamos dizendo que Ele é o nosso dono, Estamos dizendo que nos damos a Ele, e se nos damos a Ele, Ele se importa conosco, a palavra diz que quando nos damos a Ele, o Seu Santo Espírito vem viver em nós, passamos a ser templos ambulantes, não mais fazedores de adoração, mas adoradores que nas 24 horas do seu dia a dia honra o Senhor Jesus se separando, negando a sua vontade diariamente, mortificando o nosso Eu juntamente com tudo o que não glorifica a Deus, se nos damos a Ele, somos dEle e de mais ninguém, devemos fazer por amor e não por religiosidade pois " O Legalista diz: Não Posso! O Que Ama a Deus diz: Não Quero!" Se Ele tem ciúmes de nós, Ele quer o melhor para os seus, Ele é nosso supridor e orientador, Ele não é uma força, Um poder, Ele é uma pessoa que deseja se relacionar com cada um dos seus, uma pessoa que nos ama muito e se importa conosco, uma pessoa que tem características e está disposta a se mostrar para nós afim de que sejamos seus amigos íntimos, uma pessoa que tem sentimentos e que quando eu não lembro da preciosidade do compromisso que eu fiz ao me relacionar com esse ser tão incrível, se entristece, como conhecer melhor esse maravilhoso Deus que tem uma aliança e o qual quer se dar a conhecer? Separando tempo de qualidade para com Ele, só confiamos em quem conhecemos e só conhecemos quem passamos tempo juntos, tem pessoas que vivem de reservas de congressos e acampamentos, só que é mais profundo do que isso, o povo de Israel quando era suprido por Deus no deserto recolhia sua porção de maná diariamente, a mesma coisa conosco devemos diariamente passar tempo com o Senhor, separamos tempo para quem amamos, se amamos o Senhor também devemos ter o nosso tempo a sós, "olhando nos seus olhos".


Se Ele é o nosso Senhor o obedecemos, e como saber se o que sinto é uma ordem de Deus ou uma emoção, ou ainda a minha carne gritando? Observando a sua Palavra!


Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou´
João 14.23-24


Escolhas

Amizade de Deus x Amizade do mundo

não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a escritura:O Espiríto que em nós habita tem ciúmes? (Tiago 4:4-5)

"Sujeitai-vos,pois a Deus,resisti ao diabo,e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus,e Ele se achegará a vós.Alimpai as mãos,pecadores;e,vós de duplo ânimo,purificai os corações.Senti vossas misérias,e lamentai e chorai;converta-se o vosso riso em pranto,e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor,e Ele vos exaltará." (Tiago 4:7-10)