“Há algo muito poderoso em cantar uma canção na sua própria língua” (Reuben Morgan, Pastor de Adoração da Hillsong Church Austrália).
“Para nós é incrível o fato de podermos nos unir e exaltar o nome Dele. Barreiras da língua não são um problema” (Jonathon “JD” Douglass, líder de louvor do Hillsong UNITED).




As Versões nos conectam de uma certa forma com outros, Sem elas como nos comunicar com povos distantes? existem tantas línguas diferentes eim...?
Ao pé da letra um Sunday (Domingo) seria um dia do Sol no Literal, um dia #de sol, um dia #do sol
um dia perfeito para ir a praia, e passear com a Família quem sabe? no entanto nem todo o domingo faz um sol de rachar (Se podemos dizer assim) tem domingo que caí um dilúvio, mas a Essência da palavra continua, Um GoodBye literalmente não é ADEUS é  bom tchau, não significa que nunca mais nos veremos novamente.
A Essência do domingo assim como o do Goodbye é uma só em português ou em inglês ainda que por meio de palavras fujamos um pouco da realidade existencial, a Essência do domingo é um dia que você tem livre, e do Xau, Até logo, Adeus, é a despedida
Eu tinha uma visão muito diferente sobre versões e vivia criticando certas canções que perderam a originalidade quando transportadas para a nossa língua, também ficava falando que os cantores perdia a sua criatividade ao executar canções já entoadas em outros lugares do mundo, tudo besteira da minha cabeça
É preciso criatividade para versionar uma canção, colocar no tempo certo uma palavra que combine, no mesmo tom, métrica, ritmo etc...
Não estou defendendo que devemos perder nossa brasilidade, Criar é bom, vem de Deus, mas imagine só, conheço um caso que aconteceu com uma amiga minha, ela foi para Israel no ano passado e trouxe para nós um vídeo de povos distantes, irmãos chineses, argentinos, ingleses, e de lugares inimagináveis, até onde usam dialetos e todos estavam cantando ao Senhor, em unanimidade, declarando canções globais, que todos os povos conheciam, cada um na sua língua, com a mesma essência, com um coração agradecido, dentre as canções estavam Aclame ao Senhor, Agnus Dei e versões da Harpa Cristã, era lindo!





Não quero com isso convencê-lo (la) a aceitar versões mais eu tive minha mente transformada pelo Espírito Santo
Ele também lembrou-me de

A Bíblia é uma versão, o Original dela não é em Português!





Não quero dizer com isso que Ela perdeu a originalidade mas que tem a mesma Essência. O Evangelho para TODOS!






Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor!!!

Em uma só voz louvaremos ao Senhor naquele grande dia!

Como concordar sem sabermos o que o nosso irmão expressa? Se concordarmos na terra algo tremendo acontece!

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 
Mateus 18:18

Não estou dizendo com isso que devemos só fazer versões de coisas que Deus tem dado aos profetas de longe, Deus quer nos usar, com dons e talentos diferentes, a pluralidade dos dons, Ritmos diferentes, Sons, a peculiaridade de cada um afinal Ele é o Pai das Luzes, o Deus Criativo, Ele é o Criador, sua fonte é inesgotável

No amor do Cordeiro 
Melquisedeque Souza