Não costumo publicar aqui em meu blog o que acontece em meu lugar secreto
"Temos livre acesso a sala do trono" Jesus pagou o preço para que isso fosse possível
podemos nos ligar novamente com o Senhor pois o véu do templo foi rasgado
E ter esse tempo de qualidade com o Senhor se torna mais do que um momento separado para cantar, orar e ler a palavra, claro que tudo isso também acontece mas também é o lugar de comunhão e é onde eu posso me expressar da maneira que eu quiser, afinal de contas eu sou livre e tenho essa liberdade plena, neste momento músicas nascem, fluem coisas novas, frescas, declarações, cantar e orar em línguas, há todo um fluir e um ambiente que proporciona isso pois se fosse em uma ministração de louvor por exemplo nossas palavras não seriam Entendidas, pois quando falamos em línguas nossa mente fica sem fruto.
E nesta noite aconteceu algo tremendo, O Senhor me direcionou a estar lendo o Salmo 103 e adorá-lo vou compartilha-lo com vocês
Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!
Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!
É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças,
que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão,
que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.
O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos.
Ele manifestou os seus caminhos a Moisés, os seus feitos aos israelitas.
O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.
Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre;
não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades.
Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem;
e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.
Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem;
pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.
A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo,
que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava.
Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos,
com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.
O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe.
Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra.
Bendigam ao Senhor, todos os seus exércitos, vocês, seus servos, que cumprem a sua vontade.
Bendigam ao Senhor, todas as suas obras em todos os lugares do seu domínio. Bendiga ao Senhor a minha alma!
Neste Salmo pude ver e identificar toda uma declaração de adoração ao Senhor e meditando sobre isso o que veio ao meu coração sobre o muitas vezes sabemos de cor mas mesmo assim não temos consciência
Salmos 22.3 Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.
Deus Habita no meio dos louvores!
E Quando o adoramos verdadeiramente, um trono é edificado
não o adoramos apenas quando estamos ali na frente do altar, adorar é dar o seu tudo, o seu bem mais precioso, é a sua entrega, muitas vezes cantamos e oramos Reina em nossas vidas Senhor e não estamos construindo esse trono,Adorar a Deus não se restringe simplesmente na música ou na dança. Adorar é um estilo de vida que funciona não somente nos momentos de celebração ou quebrantamento de nossos cultos, mas nas 24 horas do nosso dia!
Alabastro e nardo
Marta servia a todos, enquanto seu irmão Lázaro estava sentado junto com seu amigo Jesus. De repente, Maria, irmã de Marta e de Lázaro, entrou no lugar onde Jesus estava. Ela se aproximou de Jesus carregando um vaso de alabastro contendo uma libra de nardo puro (Jo. 12:3) e quebrou o vaso, derramando o bálsamo sobre a cabeça Dele (Mc. 14:3). O perfume era tão intenso que encheu toda a casa (Jo. 12:3).
· O nardo era um bálsamo raro extraído de uma planta nas regiões do Himalaia (Índia), e sendo um produto importado de longa distância era um artigo caro e raro. A quantidade citada na Bíblia (“uma libra”) equivale a cerca de 326 gramas. Este bálsamo poderia ter sido vendido por 300 denários (Mc. 14:5). Naquela época, um trabalhador recebia um denário por um dia de trabalho. Assim, o nardo derramado por Maria valia praticamente o salário de um ano de trabalho. Com este ato, Maria estava declarando que Jesus é mais precioso do que o mais puro nardo.
O vaso de alabastro é criado justamente para isso. Ele é formado para guardar um bálsamo precioso, e sabe que terá que compartilhá-lo com as pessoas. O vaso de alabastro sabe que quando chegar o momento do bálsamo ser derramado, ele será quebrado. Mas isso não lhe causa dor, pelo contrário, ele sente prazer porque ao ser quebrado o perfume do bálsamo se espalhará pela casa toda, e todos sentirão o suave odor daquela fragrância. Ser quebrado não é o ponto mais baixo da história do vaso de alabastro. Pelo contrário. É o ponto mais alto. É para isso que ele foi criado.
Nós somos como o vaso de alabastro. Todos nós temos esse bálsamo dentro de nós. Segundo a Bíblia, nós somos o suave perfume de Cristo. Não podemos trancá-lo ou escondê-lo. Ele precisa ser compartilhado. Precisamos deixar que o vaso seja quebrado, para que o bálsamo seja derramado. Só assim, todos sentirão o seu suave perfume. Não lamente quando você for quebrado. Não lamente pela quebra do velho vaso. Preste atenção ao perfume que o Senhor está derramando em sua vida e através dela.
A essência da verdadeira adoração é a Rendição, isso mesmo se render a vontade dEle
No nosso dia-a-dia podemos adorá-lo, a adoração não é a música, não é o cantar, tocar ou dançar
É se Render totalmente
Morrer para que Ele viva em nossas vidas
Isso é adorar, muitas vezes tomar em determinada situação uma decisão na qual não iremos "lucrar" (Não estou falando só de dinheiro), é agradá-lo!
o Pai procura adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade, quando a mulher samaritana pergunta a Jesus onde é que devemos adorá-lo no monte como os samaritanos ou no templo em Jerusalém como os Judeus, Jesus a responde dizendo Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4.23
Ele não está preocupado onde, como, quais serão as canções Ele não está nem aí para os rituais!Ele quer a adoração verdadeira, Em Espírito e em verdade! Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4.24
Melquisedeque Souza
Postar um comentário