Os doze apóstolos tinham um dilema. A comunidade foi crescendo maravilhosamente enquanto Deus realizava o mover. No entanto, os judeus de língua grega estavam reclamando que suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de comida. Alguma coisa tinha que ser feita rapidamente. Os apóstolos decidiram escolher sete homens para lidar com o problema. 
Quais as qualificações que eles buscaram no que era essencialmente o trabalho de um garçom? Talvez uma temporada em trabalho em um dos Restaurante chiquérrimos do exterior teria sido mais útil. Em vez disso a qualificação que os apóstolos buscaram foi o de ser cheio do Espírito Santo e de sabedoria. Isso é uma Chave, uma dica, sejamos pois cheios do Espírito 


"Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária. Então, os doze convocaram a comunidade dos discípulos e disseram: Não é razoável que nós abandonemos a palavra de Deus para servir às mesas. Mas, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço; e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra". (Atos 6:1-4)


O fato de ser cheio do Espírito Santo que implica em: Renúncia, fidelidade, quebrantamento, humildade, submissão, estudo da Palavra de Deus (Bíblia Sagrada), oração, Jejum. 
Esse estudo da Palavra não é pra apenas gerar conhecimento, isso será consequência, o objetivo da leitura e meditação da palavra não deve ser aprender pra discutir e debater teologia e sim para alimentar e fortalecer nosso Espírito, se não desce pro Espírito está tudo errado, a letra mata, e o Espírito vivifica.
Sejamos pois guiados em tudo por Ele