Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúme? (Tg 4:5-5) 

Ao chamarmos Deus de Senhor, estamos dizendo que Ele é o nosso dono, Estamos dizendo que nos damos a Ele, e se nos damos a Ele, Ele se importa conosco, a palavra diz que quando nos damos a Ele, o Seu Santo Espírito vem viver em nós, passamos a ser templos ambulantes, não mais fazedores de adoração, mas adoradores que nas 24 horas do seu dia a dia honra o Senhor Jesus se separando, negando a sua vontade diariamente, mortificando o nosso Eu juntamente com tudo o que não glorifica a Deus, se nos damos a Ele, somos dEle e de mais ninguém, devemos fazer por amor e não por religiosidade pois " O Legalista diz: Não Posso! O Que Ama a Deus diz: Não Quero!" Se Ele tem ciúmes de nós, Ele quer o melhor para os seus, Ele é nosso supridor e orientador, Ele não é uma força, Um poder, Ele é uma pessoa que deseja se relacionar com cada um dos seus, uma pessoa que nos ama muito e se importa conosco, uma pessoa que tem características e está disposta a se mostrar para nós afim de que sejamos seus amigos íntimos, uma pessoa que tem sentimentos e que quando eu não lembro da preciosidade do compromisso que eu fiz ao me relacionar com esse ser tão incrível, se entristece, como conhecer melhor esse maravilhoso Deus que tem uma aliança e o qual quer se dar a conhecer? Separando tempo de qualidade para com Ele, só confiamos em quem conhecemos e só conhecemos quem passamos tempo juntos, tem pessoas que vivem de reservas de congressos e acampamentos, só que é mais profundo do que isso, o povo de Israel quando era suprido por Deus no deserto recolhia sua porção de maná diariamente, a mesma coisa conosco devemos diariamente passar tempo com o Senhor, separamos tempo para quem amamos, se amamos o Senhor também devemos ter o nosso tempo a sós, "olhando nos seus olhos".


Se Ele é o nosso Senhor o obedecemos, e como saber se o que sinto é uma ordem de Deus ou uma emoção, ou ainda a minha carne gritando? Observando a sua Palavra!


Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou´
João 14.23-24


Escolhas

Amizade de Deus x Amizade do mundo

não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a escritura:O Espiríto que em nós habita tem ciúmes? (Tiago 4:4-5)

"Sujeitai-vos,pois a Deus,resisti ao diabo,e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus,e Ele se achegará a vós.Alimpai as mãos,pecadores;e,vós de duplo ânimo,purificai os corações.Senti vossas misérias,e lamentai e chorai;converta-se o vosso riso em pranto,e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor,e Ele vos exaltará." (Tiago 4:7-10)