Talvez você está passando por muitas dificuldades em sua caminhada com Cristo. Quem sabe você já até pensou: “Será que Deus está me ouvindo quando oro? Porque as bençãos de Deus não estão se realizando? Quanto mais eu oro parece que as coisas se tornam mais difíceis?” Gostaria de lhe fazer uma pergunta. Você já experimentou adorar a Deus em meio as dificuldades? A palavra de Deus em 1Reis 18, nos fala depois da vitória que o profeta Elias teve sobre os 450(quatrocentos e cinquenta) profetas de Baal, como que ele agiu em meio ao cansaço e as dificuldades que enfrentou a seguir. Em 1 Reis 18, no verso 40 (quarenta) o profeta dá uma ordem: “Prendam os profetas de baal. Não deixem nenhum escapar!” E Elias os fez descer ao riacho de Quisom e lá os matou. E logo em seguida disse ao rei Acabe: “Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada”.


Que extraordinário a fé do profeta. Não chovia a três anos e mesmo assim ele teve fé ao ponto de subir até o alto do monte Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. Você consegue imaginar o profeta naquela posicão? Posição de adoração. Elias mandou o seu servo correr para lá e para cá muitas vezes para ver se havia começado a chover. O servo do profeta voltou sete vezes trazendo péssimas notícias. Mas Elias não saiu da sua posição de adoração.


“ADORE ANTES DA CHUVA.” Imagine como se sentia o profeta a cada péssima notícia que recebia e sem nada acontecer. Apesar das péssimas notícias Elias não desistiu, ficou exatamente ali adorando a Deus. “A adoração quebra as barreiras e fortalece a nossa fé.” Podemos imaginar o servo do profeta indo olhar na direção do mar sete vezes. A bíblia não fala o que pensou o servo de Elias. Mas quem sabe ele não pensou, ( será que Elias endoidou de vez agora? Não chove a três anos e já é a quinta vez que ele me manda olhar se há sinal de chuva?) Mas Elias não desistiu, até que finalmente o servo trouxe a notícia; “Vejo uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem. Elias levantou gritando: “Aleluia! Glória a Deus! Vá dizer a Acabe para preparar o seu carro e descer, antes que a chuva o impeça”.


“ADORE ANTES DA CHUVA”. Quando você adorar a Deus Ele enviará a chuva do seu Espírito sobre você, e ela vai afundar e destruir as barreiras, dificuldades de sua vida. Adore antes que comece a chover. “ADORE ANTES DA CHUVA”



"Não deixe de ouvir e a canção Abaixo" e Se Renda ao amor dEle e a sua imensa grandeza!"