TITO 3.1-11
Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra. (Tt 3.1.)
Conta-se o seguinte episódio a respeito do general Eisenhower. Ao passar por um soldado, este, por distração, esqueceu-se de lhe prestar continência. Era uma falta gravíssima. Assim que o soldado percebeu o que fizera, pensou em como se redimir da falta. Marcou uma entrevista com o general e pediu-lhe desculpas por sua distração. Eisenhower olhou para o rapaz que estava aflito, deu-lhe um tapinha nos ombros e falou-lhe:
“Rapaz, você está desculpado. Mas não se esqueça de prestar continência ao sargento, certo?”
Assim também, muitas pessoas se esquecem de Deus e de prestar-lhe continência ou obediência. Às vezes, nem se apercebem da presença do Todo-Poderoso passando por suas vidas. Sabem que, se por acaso, se esquecerem das autoridades terrenas, as conseqüências serão desastrosas. Entretanto o desprezo da autoridade suprema traz conseqüências eternas.
Procure ser um soldado valoroso do exército do Senhor. E não se esqueça de prestar-lhe continência em submissão. Ele está sempre presente em nosso viver.



Eu me alistei
No exército do Senhor.
Agora lutarei
Sendo mais que vencedor.
Sigo ordens celestiais,
Minhas armas não são carnais:
Hoje tenho treinamento
E, seguindo o regulamento,
Viverei como vencedor

Ouvindo a voz do meu Senhor.
PAI, DESDE O DIA MARCANTE EM QUE TE ENTREGUEI A MINHA VIDA, TU ME DESTE A FARDA PARA VESTIR. ALEGRO-ME DE FAZER PARTE DESTE EXÉRCITO VENCEDOR. AJUDA-ME A SER DISCIPLINADO NAS BATALHAS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra