Posted: 17/10/2010 by patrickmoreira in Estudos, Experiências com Papai
Muitas pessoas gostam de serem chamadas de fake por ter fotos lindas – que talvez não pareça que seja a pessoa, por isso o “fake” – nos Orkuts e Facebooks da vida. Não é diferente de muitos cristãos quando se deparam com a unção fake (falsa).
No início é tudo muito sofrido, quando o Senhor vai te erguendo, você sabe que não é fácil permanecer naquele lugar, e que precisa orar e se consagrar muito! Todas as outras coisas se tornam secundárias, afinal, você quer se preparar e consagrar para que outras vidas sejam alcançadas através de você. Esta é a meta de quem jejua e ora intensamente para ser usado.
Talvez, a unção fake vem depois desta intensa busca. A pessoa se descobre no meio das fraquezas: Ela começa a perceber que consegue chorar sem motivo, fazer com que os outros chorem através de belas palavras… Aaaaah… Ai ela aproveita, e embarca nessa unção fake achando – ou talvez não – que Deus está no controle e usando. Principalmente no ministério de louvor, onde é fácil fazer com que as pessoas se sensibilizem.
A pessoa faz tudo certinho, levanta as mãos, chora, ora alto, dá brados de vitória, fala em línguas, sapateia, pinta e borda no culto. Mas quando vai embora a unção parece que toma um rumo diferente. É uma unção falsa, você na verdade não troca seus fardos pela paz do Senhor (Mateus 11:28-30). O problema, é que você não VAI para Ele. Ir para Jesus, é ir, entregar seus fardos e pegar os dEle.
Você não aceita pegar os fardos de Jesus, pois você se sente muito confortável com os seus! Tem tido resultado você resolvendo tudo isso sozinho? Você é feliz tendo todas essas cobranças, maldições que você carrega? É difícil acreditar em uma coisa que você nem sabe se existe porque não pode ver. Ele não existe, Ele é. Pense comigo: “Não há outra opção, tudo já está tão terrível, tenho medo… O jeito é confiar em Ti, Jesus preciso de Ti”.
Bora quebrar essa unção dos infernos? Não vale a pena trazer emoção e entretenimento para as pessoas, se você quer levar isso para as pessoas, trabalhe no meio secular, você não serve para o altar. Não vale a pena viver de emoções e entretenimento, só a verdadeira unção quebra o julgo.
Unção fake: Não é gerada por horas e horas de orações e jejuns, é gerada por horas e horas assistindo aquele DVD especial, escutando aquelas canções maravilhosas…
Ídolo é tudo aquilo que você coloca no lugar de Deus, no lugar de Jesus. Mas como saber? Às vezes passamos dias, meses, anos com a certeza de que Jesus ocupa o lugar certo, ocupa uma porcentagem suficiente em seu coração, pois tudo têm dado certo. Sua vida não anda lá essas coisas, às vezes a tristeza vem à noite, mas sua ministração tem sido eficaz, as pessoas sentem, choram e são “transformadas” aparentemente de glória em glória… Quem sabe você não tem direcionado a vida de muitas pessoas rumo ao inferno junto com você?!
Se eu não fizer a vontade do Pai, que eu morra! “Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio…” – Ezequiel 33:11. O diabo não quer que você saia da Igreja, principalmente você que tem influência no altar, prega, canta ou fazendo qualquer tipo de trabalho dentro da Igreja! Ele quer que você ministre a palavra dele com cara de palavra de Deus, e muitos tem caído, pois é mais fácil e mais cômodo: não precisa de horas e horas de jejuns e orações, é só horas e horas ouvindo ou assistindo aquele DVD em especial, e “tirar uma ideia” para a próxima ministração.
O único caminho, para saber se existe ídolos em você, é o do quebrantamento. Morra para você mesmo. Se você “ora”, ore mais! “Lê a Bíblia”, leia mais! Faça morrer a televisão, a internet o que for preciso para manter um contato maior com o Pai. Faça morrer aquele ministério tão querido por você, aquele homem de Deus que prega tremendamente e se erra é um equívoco santo ou uma nova direção do Espírito Santo para evangelizar.¹
Abra bem o coração e deixe o Espírito Santo ministrar em você – depois de muitos jejuns, orações e renúncias – essa porcentagem, talvez tão pequena, que Jesus tem em você, e a porcentagem que um ídolo tem em você. Perspicaz é o diabo, ele faz tudo certinho e estrategicamente para que você acredite que a sua adoração vai pra Jesus. Você faz tudo certinho…
Não se sinta espiritual o bastante para constatar por si próprios que não existem ídolos tomando 1% se quer do lugar de Jesus no seu coração. Nem envergonhado por se achar sujo demais para falar com o Pai. É exatamente o sujo que Ele tem prazer de abraçar, trocar às vezes, lavar com Seu sangue. Deixa de lado essa unção falsa, esse ídolo que faz a vontade do Pai, mas não é por causa dele que existem frutos. É através do seu ministério, mas não é por causa dele.
¹ Respeito a visão de Deus na vida de cada um na maneira de se vestir, cortar cabelo, estilo musical, atos proféticos… Mas quando sai da Bíblia, da Palavra de Deus, extravagância em pecados, a situação muda!





Fonte da Matéria:
Blog do Patrick Moreira (Entre e seja Edificado)


Pense nisso com carinho e não dê o trono do seu coração pra mais nada, nem ninguém.
(Helena Tannure)