Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres. Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos (Salmos 77.11-12)

Lindos Versículos!
Ao Lê-lo pela Madrugada fiquei muito feliz 
Simplesmente porque o Deus a quem eu sirvo é o Todo-poderoso! ^^ Uhuuuuuuu.
Por mais adversas situações que estejamos passando (nós os filhos) o Senhor cuida de nós, certamente podemos nos voltar um pouquinho para Êxodo 13.17-22| Êx 15.22-27| Êx 16! e Êx 17
E Veremos um pouco do cuidado do Senhor com o seu povo que está relatado na Bíblia, a palavra de Deus!
Fatos de como no deserto o Senhor Deus cuidava e supria o seu povo, de como o Pai os protegia através de um Coluna de Nuvem e uma coluna de fogo, nos mínimos detalhes relacionados a proteção, o Senhor se mostra! Cuidando e Orientando Sempre, Ainda que não o possamos ver,  podemos contemplar nas pequenas e grandes coisas o "agir" dEle em nossas vidas, passeando um pouco ainda pelo livro de Êxodo podemos ainda observar a transformação das águas de Mara, as águas desse local eram amargosas e o Senhor transformou em água potável, pronta para ser consumida, Oh Quão grandes feitos que refletem o carinho e o cuidado de Deus em nosso viver, podemos contemplar também o suprimento do Povo de Israel com o Maná e Codornas, a água que brotou da rocha em Redifim e isso só no livro de Êxodo, ao passear nos evangelhos vemos muitos milagres de Jesus
Me diz quem pode fazer parar uma grande tempestade em alto mar?
Quem pode fazer o cego enchergar usando Saliva e areia? Se fomos perguntar isso na medicina os médicos dirão que é uma loucura, mas o dono da medicina, o criador de todas as coisas assim o fez!
E pessoas doentes com saúde ficar?





Observaremos agora alguns Personagens Bíblicos e Analisaremos pois seus momentos de dúvidas




Abraão >>  Quando Deus lhe disse que ele seria pai. >> Gênesis 17.17
Sara >> Quando ouvir que iria ser mãe. >> Gênesis 18.12
Moisés >> Quando Deus lhe disse para retornar ao Egito e guiar o povo >> Êxodo 18.12
Israelitas >> Sempre que enfrentavam dificuldades no deserto >> Êxodo 16.1-3
Gideão >> Quando Deus lhe disse que ele seria o líder do seu povo >> Juízes 6.14-23
Zacarias >> Quando Deus lhe disse que ele seria pai >> Lucas 1.18
Tomé >> Quando seus amigos lhe contaram que Jesus ressuscitara >> João 20.24-25


Muitas das pessoas a quem Deus usou para realizar grandes feitos começaram como verdadeiros descrentes


Por mais difícil que pareça, por mais impossível humanamente falando O Senhor sempre cumpre o que diz


Quando relembramos todas as grandes obras de Deus, só temos motivos para louvar ao criador.
Deus deixou registrado em sua palavra, testemunhos de que Ele age, sim, de forma poderosa.






A Bíblia Sagrada é repleta de histórias e relatos que mostram que de forma bem concreta e milagrosa, Deus demonstrou amor e cuidado pelos seus.


Nossa fé não pode ser orientada pelo que vemos e sentimos, mas deve ser baseada no fato concreto e histórico de que Deus agiu e continua agindo em nosso favor


Deus é todo-poderoso, se Ele plantou um sonho em seu coração aja com fé
Ainda que as circunstâncias digam e gritem "IMPOSSÍVEL" pois o Senhor está dizendo "EU POSSO TUDO"


João 14.13-14 diz 


E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14.26
Se Ele falou, pode o tempo passar, mas tudo se cumprirá, lembre-se dos atos poderosos do Senhor, Ele não é diferente, Ele é o mesmo que abriu o mar vermelho e fez o povo passar a pés enxutos! Aleluia! Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Alimente sua fé, Leia a Palavra, assim as dúvidas não terão lugar no seu coração
O tempo de Deus não é o nosso! Espere no Senhor e Descanse 
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40.31
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41.10
Creio que O louvamos porque Ele é digno, mas não é Deus quem precisa ser lembrado de quão maravilhoso Ele é. Quando O exaltamos com nossas palavras, nós é que somos fortalecidos em nossa fé, colocando nossos olhos não nas afrontas do inimigo, mas na grandeza do nosso Deus todo poderoso.
Melquisedeque Souza