www.melqui64.blogspot.com

A Serviço do Reino

“Eu sou de Paulo e eu sou de Apolo”!

Dois grandes homens de Deus
Paulo – zeloso pelas escrituras e temente ao Senhor
Apolo – falava muito bem e tinha um conhecimento profundo das escrituras sagradas.

No livro de Atos dos Apóstolos Cap. 18 e Vers. 25 podemos encontrar a seguinte afirmação sobre Apolo

Esse era instruído no caminho do Senhor; e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.

Podemos, pois observar que Apolo não conhecia o batismo com espírito santo, apenas conhecia o batismo ensinado por João para arrependimento dos pecados o batismo nas águas.

Dois homens de Deus que tinham conhecimentos diversificados.

Paulo com o conhecimento do batismo e manifestação do Espírito Santo e Apolo com ousadia e intrepidez nas sagradas escrituras

Imagine a conversa desses dois
“Conversa de Crente” Missões e Evangelismo, Louvor e Adoração etc.

Assim poderia acontecer em nosso meio!


A bíblia diz que a igreja primitiva era sedenta e tudo era de todos

Leia
Atos 2.42-47
42 e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.
44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,
47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.


Atos 4.32-35

32 Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
33 Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
34 Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos.
35 E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade.


Eles se reuniam para orar, eles jejuavam a verdadeira unidade estava nos corações deles.
Infelizmente em nosso meio isso não tem ocorrido. E eu não falo de vender tudo o que temos e repartir com os necessitados. Estou falando de unidade, de ser-mos um, um só o coração e uma só a alma.

Ainda que Paulo e Apolo caminhassem em unidade (E não estou falando que eles não caminharam) surgiram rótulos de Lideranças, as famosas denominações.

É muito bom ter uma identidade. Um lugar onde nos sentimos prazer e gostamos de fazer a obra de Deus. Mais a nomeclatura ou denominação não deve ser o primordial em nossas vidas! Só porque eu faço parte da igreja ‘A’ deixo de falar ou menosprezo a congregação ‘B’, Faço parte de um coral de adolescentes então fico com muita raiva do ministério de louvor ‘x’se eu faço parte do ministério de Louvor fico com raiva de alguns irmãos do ministério de dança. E assim sucessivamente em vez de toda essa situação me dar forças para orar pelos irmãos e respectivos ministérios fico “EU” irado no meu lugar dando gosto a Satã e tornando os céus de bronze sobre a minha cabeça

Estar debaixo da promessa de um avivamento é muito bom

Mas o que eu estou fazendo para que isso ocorra?

Onde está o amor???

Jesus falou “Ame o teu irmão como a ti mesmo”

E o que isso tem a ver com a frase do subtítulo?

Tudo. Imagine se em vez de denominações existisse a união, o perfeito encaixe?
Hoje em dia pessoas não necessariamente com essas palavras “Sou de Paulo, e eu de Apolo” têm criado barreiras, reinos dentro do próprio reino de Deus que levam nome de homens.

A união tem grande poder, e muito conhecida àquela frase “A união faz a força” porem a união não consiste em ser um é você no seu lugar e eu no meu.
Mas a unidade tem um reflexo sobrenatural no mundo espiritual

Jesus disse que a sua igreja era um Corpo. No qual Ele é a cabeça e nós Nele somos um.
Um Corpo e não um milhão (Assembléia de Deus, Batista, Evangelho Quadrangular, Renascer em Cristo e tantas outras).
É bem verdade que o Senhor fala conosco como entendemos e nos dá um chamado especifico. Mas antes do chamado especifico, ele nos dá um chamado universal.

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura

Podemos obedecer a esse ide onde estivermos, em unidade e o melhor podemos usar nossas habilidades e dons para o Senhor para executar essa tarefa.

Façamos, pois de todo o coração!

Gostaria que você pudesse ouvir a música “Encontro das águas” do ministério de louvor Diante do Trono e deixar-se ser levado pelo fluir das águas do Espírito.

Viva a serviço do Reino e não de si ou de Homens!

Deus te Abençoe

No amor do Cordeiro

Melquisedeque Souza