“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre” Sl 23.6


"Sua  me conduz ao arrependimento, Sua  atrai-me ao seu lado"


Nenhum homem pode reclamar a  de Deus por mérito. Ela vem através da Graça (favor imerecido)


Graça é o favor imerecido, não mereço a graça de Deus, é um presente, uma dádiva!


e Misericórdia é o que eu mereço,e o Senhor não me dá, por amor Ex: Mereço a morte e ir ao inferno e através do seu amor Ele ñ me concede isso


É algo muito tremendo e Renovador a bondade e a graça de Deus, E Ele nos dispensa isso diariamente, a principio as suas misericórdias se renovam a cada manhã, Ele é o Deus imutável e porque Ele não muda, nós não somos consumidos, pois todo o pecado  é uma iniquidade e transgressão a lei de Deus se não houve esse renovo diário de misericórdia, aí de nós


Afinal de cotas o que é pecado, o que é graça? e o que é misericórdia?


Pecado é errar o alvo! temos um alvo de obedecer a vontade de Deus e quando não obedecemos, pecamos, erramos o alvo além de entristecer o Espírito Santo que em nós habita, pois segundo a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) O Espírito Santo tem ciúmes, tem sentimentos!


Graça é o favor imerecido, é o que eu não mereço, mas através do seu amor (Amor de Deus) eu Recebo!


Misericórdia é tudo o que eu mereço, porém não recebo! Ih, ao lermos isso algo se inquieta em nosso ser, como é que eu mereço algo e não recebo! Ah quero o que mereço, mas também pelo infinito amor de Jesus Cristo pois o que eu mereço é a morte! o Salário do pecado é a morte!
E Pela sua misericórdia Ele não me concede o que mereço! Graças a Deus por isso


A misericórdia e a graça de Deus trabalham de maneira parecida. Quando cremos em Jesus, somos poupados da punição que merecemos. E tem mais — também recebemos as riquezas da graça de Deus que ele derrama livremente sobre nós.


Como não me entregar a um Deus rico em Graça e Misericórdia?


Portanto, devemos oferecer ricas ações de graça a Deus! Devemos lembrar de agradecer por nos dar o que é bom. E também devemos lembrar de agradecer por não nos dar o que merecemos.


“... guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (Judas 1:21)


“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira vindoura"


! E a oração de um Justo pode muito em seus Efeitos






“Acheguemo-nos, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4:16).



Obrigado Jesus Cristo pela Graça e misericórdia!!!


2 Comentários

Fernanda disse...

Muito bom! Que alcancemos Seu perdão,Sua graça e a Sua Misericórdia!

Melk disse...

Amém!