"Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!"
Isaías 6:5


A atmosfera criada pela adoração cria as condições para que o Homem enxergue a sua pequenês e miséria, em contraste com a grandeza e a santidade de Deus. Isaías experimentou na sua carne a horrível sensação de estar impuro diante do Deus Santo. O medo de morrer ali mesmo naquele lugar, invadiu sua alma, dando lugar ao temor reverente.

Este sentimento, precisa ser cultivado de forma constante por todo aquele que deseja deixar de ser um adorador casual. Quando olhamos para nós mesmos com os olhos de Deus, o arrependimento brotará no nosso coração produzindo o perdão de Deus; o perdão produzirá em nós amor profundo; este amor nos levará a adorá-lo mais intensamente; esta adoração, por sua vez, nos fará olhar todas as coisas com os olhos de Deus... isto produzirá em nós arrependimento, perdão, amor profundo, adoração... um ciclo virtuoso.


Coisas que você precisa saber sobre o Santo dos Santos!

Nele não cabe um coração inteiro, só aquele quebrado em pedaços; Para entrar lá você precisará de ousadia e fé; e Este é o lugar onde você é mais desejado e aguardado

Que Ele, no lugar secreto, onde somente os seus olhos nos vêem, nos ensine a adorá-lo como convém que Ele seja adorado. 
Que Deus nos livre do "aroma artificial de adoração" e de tudo aquilo que tem aparência de oferta agradável a Deus e nada mais...
Que com a totalidade de nossas vidas e em tempo integral possamos adorá-lo, Obedecê-lo com tudo o que temos e somos.
Esta é a minha Oração