Lembram-se amados irmãos que nos ensaios o regente ‘’Robson’’disse juntamente com a pastora’’ ZÊ’’disseram que se a Gravação do cd A Canção do Amor fosse de graça eles Não iriam para a Turquia ? E como foi pago nós fizemos Missões, pois fizemos com que eles fossem lá à Turquia e gravassem o cd Quem é Jesus lá na língua deles e evangelizando Crianças naquele local Veja agora o que a Ana Paula Publicou em seu Blog


Aqui na Turquia volta e meia eu me lembro de vocês. Não apenas tentando registrar as imagens de alguns momentos especiais para passar na TV, ou enquanto gravávamos o “Kim bu Isa?” (”Quem é Jesus?”) pensando na estrutura que temos de CDS, DVS, distribuição, nos cultos e ministérios maravilhosos que desenvolvemos na Igreja, mas também me recordo de vocês quando medito no valor do tempo espiritual que temos vivido em nossa nação.

Falando especificamente dos trabalhos em que estou envolvida, já pensaram no privilégio que temos de participar da Obra do Senhor através de meios de comunicação tão poderosos como a música e a televisão? É uma hora preciosa a que vivemos. Às vezes podemos nos perder colocando os olhos nas dificuldades, nos obstáculos, nas restrições que temos como as tecnológicas ou de recursos financeiros. Mas ao conhecer de perto a realidade de outros
Países , como a Turquia aonde estou, essas dificuldades se tornam tão pequenas, e a grandeza da Obra de Deus aparece, brilha no meu coração.

Como o Brasil é abençoado! Em tantas cidades há centenas e centenas de Igrejas cristãs. Às vezes, na mesma rua ou avenida, há mais de duas ou três Igrejas! E em qualquer uma delas o Evangelho (apesar de distorções) está sendo pregado. O brasileiro, em geral, só não conhece Jesus se não quiser… Diferente de outros povos, como aqui no Oriente, onde milhões ou até
Bilhões não tiveram sequer a chance de ouvir falar de Seu santo e poderoso nome. O que dizer de nossa Igreja Lagoinha? É maravilhosa, e abundante na Obra do Senhor. Todos os domingos experimentamos dezenas de batismos, e nos acostumamos com isso, enquanto aqui, cada batismo é visto como uma grande conquista.

Ligar a TV e assistir à pregação do Evangelho, em variadas e criativas formas é um grande privilégio… Sintonizar um aparelho de rádio e escutar canções de adoração a Cristo, não é algo pequeno. CDs e mais CDs. Livrarias e livrarias evangélicas. Sites cristãos na internet. Uma infinidade de versões da Bíblia e tantos produtos que podem instruir e edificar espiritualmente a vida das pessoas no Caminho de Cristo. Não podemos levar isso de qualquer maneira, relaxadamente. Naquilo a que temos sido chamados pelo Senhor, precisamos nos dedicar de todo coração, cada um na sua “frente de batalha”, dando o melhor nesta Obra maravilhosa que é Lagoinha, que é o DT, que é a Rede Super.

Fico imaginando o dia em que a Igreja na Turquia (ou na Albânia, ou na Rússia, etc. e etc.) não será mais dirigida por estrangeiros que vêm de outros países evangelizar. Isso já é realidade no Brasil. Nossa Igreja é dirigida e formada por nacionais. Somos fruto de pessoas de fora que semearam e de gerações passadas de crentes brasileiros que choraram e regaram as sementes que agora colhemos (enquanto plantamos e regamos outras sementes para as próximas gerações). Estou fazendo com outros o que um dia fizeram comigo, e com o Brasil. Aos 10 anos de idade, pela primeira vez, entrei em um estúdio para gravar um cd infantil traduzido do inglês para o português… Como foi rápida a obra do Senhor no Brasil… Em uma geração, nos tornamos missionários, e não mais um campo missionário. Aleluia!

Fico sonhando com o dia em que os eventos evangélicos serão tantos em cada cidade aqui, que os crentes nem saberão em qual devem participar! Congressos, acampamentos, cultos diversos, etc e etc. Não é assim na maioria das cidades no Brasil? Chegamos a menosprezar os eventos. São tantos que muitos crentes preferem ficar em casa, e perdem os banquetes espirituais que
acontecem com fartura no nosso país. Sonho com o 1o Congresso de Louvor e Adoração na Albânia, etc, etc, etc. Sonho com os CDs dos adoradores, compositores, músicos cristãos nesses países. Em muitos deles não há sequer um CD evangélico.

Imagino a alegria de existir um canal de televisão cristã turca, dirigido, feito, e mantido completamente pela Igreja turca. Uau! É exatamente o que vivemos no Brasil, e com mais de um canal evangélico. E ainda que batalhemos com dificuldades, ao perceber o privilégio que temos, vejo que não somos em nada pobres, mas muito, muito ricos, em todos os aspectos.

Ah, amados irmãos, Deus tem nos dado tanto, e certamente é chegado o tempo da nação brasileira compartilhar com os povos desta graça e visitação do Espírito e da Palavra que têm nos alcançado nesta hora. Ainda que haja dificuldades, pois dentro do nosso contexto tendemos a perceber mais os erros e lutas do que os acertos e bênçãos, ao sair dos nossos limites os olhos se abrem para a abundância em que estamos imersos.

Houve um tempo em que a Ásia menor, o Oriente próximo, onde hoje fica a Turquia, foi palco de avivamento. No livro de Atos lemos sobre como o Apóstolo Paulo esteve aqui, e muitos outros apóstolos e discípulos de Jesus passaram por estas Terras. Toda a província da Àsia ouviu, e muitos creram no Evangelho. Sinais, curas, maravilhas aconteceram neste lugar, e em genuíno arrependimento, as pessoas vinham publicamente confessando seus pecados e abandonando os ídolos e práticas pagãs. As setes Igrejas para quem as cartas do Apocalipse foram escritas, estavam aqui, na Turquia.

Um dia berço do Evangelho, que saindo de Jerusalém passou por essa região e daqui nos alcançou e aos confins da Terra, agora temos uma dívida a pagar para com os povos que, debaixo de muita opressão e perseguição, hoje possuem pouco testemunho do Senhor Jesus.

O Senhor nos abençoou no trabalho aqui, e “ganhamos” um dia de folga. Além dos encontros preciosos que tivemos com irmãos em Cristo nativos, com testemunhos tremendos de suas conversões, e também com pessoas que têm doado a vida neste lugar, pudemos visitar as ruínas da antiga Éfeso. Nos ajoelhamos no anfiteatro, onde o livro de Atos descreve que por duas horas houve tumulto e a cidade reunida gritou “grande é a Diana dos Efésios” - Atos 19.






Eu, a Zê e o André Espíndola pudemos orar e adorar ao Senhor Jesus naquele lugar. Ali, mais uma vez, pude entender que é chegado um novo tempo para nós, de irmos, pisarmos, erguemos as mãos, abrirmos a boca em adoração, cooperando com o rompimento espiritual que Deus quer trazer entre os povos mais carentes do Evangelho. Lemos o capítulo 2 do Apocalipse, em que
exatamente para a Igreja de Éfeso a mensagem foi “volta ao primeiro amor”. Ajoelhada ali, onde muitos cristãos foram martirizados, cantei “A canção do amor” e “Quero me apaixonar”. E observando as ruínas do que um dia foi a principal cidade do Império Romano na Ásia, lembrei-me que reinos e homens passam, mas de eternidade em eternidade só o Senhor é Deus. Cantei “Tu reinas” e o “Salmo 119″.

Obrigada por nos enviarem. Estamos todos juntos aqui, nós e vocês, unidos no Senhor. Obrigada pelas orações. Nesses lugares, fica mais latente que a Obra do Senhor é feita por Ele, e é um milagre diário. Especialmente investir nas crianças é maravilhoso, pois são uma porta de entrada e uma nova geração que será diferente, em nome de Jesus.

Amados, permaneçam firmes na graça e na Obra do Senhor, lembrando-se sempre de agradecer pelo que temos, e recordando-se daqueles povos famintos e sedentos da Palavra de Vida que nos alcançou e que é poderosa para restaurar-lhes também a vida.

Com saudades,

Ana